top of page

FIM DOS COOKIES



Apesar do anúncio do Google no fim de julho em adiar o Privacy Sandbox para 2024, o assunto requer que as empresas iniciem medidas a curto prazo para se adequar ao futuro.


A hora para a mudança de pensamento é agora e deve vir acompanhada de análise e planejamento bem-feitos. Esta não será uma alteração que um famoso “jeitinho” irá solucionar pois pode trazer reflexos futuros para os negócios. Neste processo, há quatro práticas importantes, que listo a seguir:


1 – Fazer uma análise de quanto seu negócio depende de dados primários, secundários e terceiros e mensurar como eles são usados na relação entre a empresa versus ativação de clientes.


2 – Definir uma estratégia que auxilie na aquisição de dados primários com uma contrapartida que tornará a entrega das informações atrativas para o público.


3 – Escolher como integrar esses dados de uma forma que obtenha uma visão completa do público-alvo.


4 – Ativar os dados, ou seja, aplicá-los na estratégia de marketing. Planejar como essas informações serão ativadas é início do ciclo e ajudará a escolher os métodos e meios usados na coleta das informações.


Outra dica é ter alguém na equipe ou um parceiro que tenha governança na gestão de audiência e participe da estratégia de levantamento, uso, troca e ativação dos dados. A estratégia de coleta e uso de dados deve ser o ponto focal neste primeiro momento e, a partir deles, definir como integrá-los.


Como qualquer mudança tecnológica, há uma curva de aprendizagem que precisa ser seguida. Então, o momento para entender melhor como usar e começar a tirar proveito dos dados primários para alavancar seus negócios é agora.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page